top of page
Logo_Abrapec2022.png
Foto do escritorabrapec

Jundiaí–Presépio da ABRAPEC será destaque na programação da TV TEM retransmissora da TV GLOBO.


Nesta semana, o presépio confeccionado com materiais recicláveis por um grupo de mulheres que participam de aula de artesanato na unidade da ABRAPEC em Jundiaí será destaque na programação da TV TEM retransmissora da TV GLOBO.


“Esta é a primeira vez que a ABRAPEC contando com o apoio de um grupo de mulheres em tratamento do câncer, participa desta maravilhosa exposição de presépios que acontece aqui no museu em Jundiaí. No princípio iríamos fazer uma visita no Museu com as assistidas da ABRAPEC no mês de outubro, mas não foi possível desmarquei foi então que a Odete do Museu Solar Barão comunicou que haveria a exposição do presépio e se gostaríamos de participar, não pensei duas vezes para dar meu, sim, pois conheço a exposição quase todos os anos visito, e como orientadora social faz parte das minhas atividades com os assistidos de câncer promover atividades com eles fora da Associação. Logo pensei em fazer um presépio com base de materiais recicláveis para não ter custo para elas e também refletir que é possível montar um presépio com baixo custo, usando a criatividade e refletir sobre o aproveitamento desses materiais e não deixando de transparecer a essência e a mensagem que retrata o presépio. Cada detalhe foi montado com muito amor e carinho pelas assistidas da ABRAPEC Jundiaí. Foram utilizadas caixas de ovos, caixas de papelão, bandeja em isopor e rolinho de papel higiênico, caixas de leite, areia de construção, areia colorida, pedras de jardim e plantas naturais (suculentas) e terra. “ Disse Josiane Feliciano, orientadora social da ABRAPEC.


Neste ano, a mostra recebeu cerca de 400 presépios expostos que ficarão disponíveis para visitação até o dia 6 de janeiro. Não há necessidade de inscrição e a entrada é gratuita.

 

Em Jundiaí, a ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187-Centro, telefone (11) 3379-3352 e-mail: socialjundiai@abrapec.org.

11 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page