A festa junina proporciona um ambiente propício para as crianças expressarem sua criatividade através da dança e da música. Elas têm a oportunidade de explorar diferentes movimentos, expressões faciais e gestos, desenvolvendo assim sua expressão artística e sua imaginação.
A dança junina teve a sua origem remonta ao século XIX, durante o período colonial brasileiro, e sua evolução está relacionada à influência das danças de salão europeias, especialmente a contradança. A contradança sofreu adaptações e assimilações às culturas locais tornando-se uma dança popular nas festividades juninas brasileiras.
Na semana passada a professora Liliane Peres que coordena as aulas de dança que conta com a presença de pessoas atendidas pela ABRAPEC em Jundiaí realizou o ensaio da dança caipira que será apresentada durante a festa caipira que será realizada em breve e fará parte da entrega dos Kits de inverno que foram adquiridos através da Campanha Aqueça o Corpo e o Coração que anualmente é realizada pela Associação.
Em Jundiaí, à ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187 - Centro, Fone (11) 3379-3352 e-mail: socialjundiai@abrapec.org
Comments